23 de mai. de 2010

Banho Relaxante no Chuveiro?! Dá sim!


Olás meus queridos!
Estava eu em minhas pesquisas em busca de uma receita de banho que ajudasse a relaxar... algo bem cheiroso e que deixasse a pele macia...
Total que não encontrei nada que pudesse ser feito no chuveiro! Como assim?! Então quem não tem um luxo como a banheira não pode ter um banho relaxante??? Ah tá bom!

Então resolvi fazer daquele jeito que as mães fazem quando a gente é pequeno: o famoso banho de balde! E super dá pra fazer no chuveiro, seja com o balde ou com uma bacia. Lógico que merecemos este mimo!

Fiz um com propriedades calmantes e óleos essenciais (que por si só já são um luxo). E super ajudou! Segue a receitinha:

Você vai precisar de:

- uma bacia ou balde;
- uma caneca;
- óleo essencial (escolha o que mais lhe agradar), todos estes são para relaxamento e contra o estresse: lavanda, camomila, melissa, eucalipto, ou lemongrass;
- óleo de amêndoas;
- uma chaleira para ferver a água de base;
- se não tiver o óleo essencial, também dá pra fazer com sachês de chá.

Preparo e aplicação:

- Ferva um litro de água na chaleira; na sequência, despeje no balde ou bacia.
- Coloque na água do balde 15 a 20 gotas do óleo essencial de sua escolha e duas colheres de sopa de óleo de amêndoas.
- Se você não tiver o óleo essencial use dois sachês de chá, nas mesmas essências dos óleos, e continue usando as duas colheres de sopa de óleo de amêndoas, já que ele garantirá a maciez da pele.
- Misture água fria à água quente do balde até que ela fique levemente quente, pois você vai tomar banho normalmente antes de se banhar com a água aromatizada.
- Sinta o aroma da essência escolhida; isso ajuda na intenção de relaxamento. Depois do banho jogue a água aromatizada do pescoço para baixo. Aproveite e faça movimentos circulares em todo o corpo para melhor absorção do óleo de amêndoas.
- Depois enxugue-se com uma toalha bem felpuda e macia pra completar este rito de relaxamento!

2 comentários:

Rocio disse...

Gosto de tomar um longo banho para relaxar. Eu tenho muitos produtos de cabelo que eu uso quando tenho tempo para dedicar. Eu gosto de usar produtos para redutor de volume, para permitir que mais luminosidade, etc.

Unknown disse...

Rocio, eu adoro um banho também, como sou de origem japonesa, adoro banho de ofurô (que parece uma banheira funda) mas quando não tem, o chuveiro pode ser ótimo tb! Se for o caso, uso até bacia e canequinha! Kkkkk